sexta-feira, 13 de maio de 2016

Centragem do volante (alinhador a laser )

Centragem do volante (alinhador a laser )

 Com a convergência já corrigida e estando o veículo na posição “reto para frente”, coloque as escalas traseiras(ou bandeiras ) na linha média dos pneus traseiros, observe a posição dos pontos laser nas escalas e verifique se o volante está na posição centralizada (pontos laser nos mesmos valores em ambas as escalas). Se o volante não estiver alinhado adote um dos procedimentos abaixo:
 1. Para veículos com uma única barra ajustável (como gol quadrado por exemplo ), faça a centralização de direção retirando o volante e corrigindo a sua posição adequadamente com o painel do veiculo.
 2. Para veículos com duas barras de direção, centre e trave o volante utilizando a trava de volante que acompanha o equipamento. Observe então os valores indicados pelos pontos laser nas escalas direita e esquerda. No exemplo dado, 28 no esquerdo e 36 no direito. Com o volante centrado e travado, procede-se a regulagem nos terminais de direção direito e esquerdo até que os lasers atinjam o valor médio entre as leituras esquerda e direita, (no caso do exemplo seria 32)

4 comentários:

  1. Vc pode postar por favor as tabelas de alinhamento dos veículos da JAC Motors: J5, J3, J2, T6, T5, J6?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Vc pode postar por favor a tabela de alinhamento e cambagem da Discovery 3
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Vc pode postar por favor a tabela de alinhamento e cambagem da Discovery 3
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Mas o alinhamento dianteiro não sairá da posição

    ResponderExcluir